Governador Rafael Fonteles discute parceria para integração dos Portos do Piauí e Santos
O governador Rafael Fonteles esteve reunido em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, onde discutiram uma parceria para uma integração entre o Porto Piauí e o Porto de Santos.

A parceria tem o objetivo de ampliar o potencial logístico do Estado, fortalecendo sua conexão com os principais corredores comerciais do Brasil e criando novas oportunidades de negócios. A medida também visa atrair investimentos que devem contribuir para o crescimento da economia local e regional.

As obras do Porto Piauí iniciaram entre os anos 1970 e 19801, mas foram paralisadas em 1986 por falta de recursos. Em 1988, a exploração do porto foi objeto de concessão, por 50 anos, ao Governo do Piauí que, em 1991, subconcedeu a construção e exploração do porto à empresa Inace, que por 16 anos não investiu na obra, levando a rescisão do contrato.

Em 2009 houve um aporte de recursos para continuar a obra, mas foram constatadas irregularidades na execução da obra, como falhas na elaboração de projeto e divergências. As oras só foram retomadas em março de 2023 e em dezembro do mesmo ano foram entregues o cais, a dragagem e a urbanização do local.

Read Also Other News

Agência Porto
| 28 abr, 2025

Brasil registra superávit de US$ 2,5 bilhões na 4ª semana do mês abril

Read more
Agência Porto
| 28 abr, 2025

Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia

Read more
Agência Porto
| 28 abr, 2025

Leilão do terminal portuário vai trazer mais competitividade ao Porto do Rio de Janeiro, um dos mais antigos e estratégicos do país

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.