Mateus Szwarcwing é empossado como diretor-presidente da EPL
O Conselho de Administração da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) elegeu o nome do engenheiro civil Mateus Szwarcwing para o cargo de diretor-presidente da Empresa.

A solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira (9) e contou com a presença do Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, do Ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, do diretor-presidente da Valec S.A, André Kuhn, do diretor de gestão da EPL, Marcelo Caldas, do diretor de Planejamento da estatal, Rafael Benini e representantes de entidades públicas e privadas.

Durante o seu pronunciamento na cerimônia, Szwarcwing agradeceu a presença de todos os participantes e reforçou a importância de se ter projetos de qualidade para a infraestrutura brasileira.

“A EPL se encontrou, amadureceu e tem dado resultados excepcionais. Daremos continuidade aos atuais 72 projetos que compõem o nosso portfólio, além da missão de desenvolver os planos setoriais de infraestrutura e planos mestres portuários, o Plano Nacional de Logística 2055 e conduzir nove licenciamentos ambientais”, destacou.

O diretor ainda ressaltou alto nível dos profissionais que atuam na EPL e agradeceu o comprometimento da equipe.

“Contarei com os profissionais da EPL. Assim, vamos continuar entregando, com excelência, os estudos e planejamentos em que a empresa já mostrou ser a melhor do país”.

Na ocasião, o ministro Marcelo Sampaio afirmou que o Governo Federal enxerga a infraestrutura como política de estado. Segundo Sampaio, A EPL tem sido fundamental para que, desde 2019, o Brasil tenha atingido a marca de 84 leilões com mais de R$ 100 bilhões de investimentos contratados.

“Continuaremos entregando planejamento de altíssima qualidade, projetos extremamente sofisticados para serem apresentados ao setor privado. Temos o compromisso com a continuidade desse trabalho brilhante que vem sendo feito nos últimos três anos”, disse.

Incorporação

No dia 24 de maio, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto Nº 11.081, que determina a junção da EPL com outra empresa estatal, a Valec S.A.

Durante a posse como diretor-presidente da EPL, Szwarcwing afirmou que a condução desse processo será feita em conjunto com a Valec.

“Daremos nossos próximos passos em direção à Infra S.A. Vamos construir juntos essa nova empresa do futuro, com inovação, planejamento e modelagens sofisticadas para os projetos”.

Para o ministro Marcelo Sampaio, a Infra S.A será a ferramenta para que o Brasil continue a avançar na infraestrutura.

“Essa nova empresa vai consolidar o interesse do setor privado em investir no setor de transportes. A Infra S.A será fundamental para que setor público e privado possam transformar nossa matriz de transportes”, finalizou.

Currículo

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia e servidor da Câmara dos Deputados, Szwarcwing possui MBA em “Gestão Empresarial”, especialização em “Qualidade das Construções” e é bacharel em “Gestão Financeira”. Foi auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) e atuou como diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura. Na pasta, também exerceu a função de assessor especial da Secretaria Executiva entre 2019 e 2020.

O novo diretor-presidente da EPL foi presidente do Conselho Fiscal da empresa e presidente do Comitê Building Information Modelling – BIM – do Ministério da Infraestrutura, onde também atuou como presidente do Comitê de Qualidade Normativa e no Comitê de Governança Digital. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) e do Comitê Gestor do BIM do Governo Federal.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.