O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, homologou, na manhã desta segunda-feira, a Ordem de Serviço que regula o uso dos berços de atracação do Porto do Rio Grande. O novo documento foi construído de forma conjunta com os operadores portuários, os quais puderam dar sugestões à redação da normativa.
Na oportunidade, também foi divulgado o novo sistema de registro de ocorrências, cuja função é facilitar o acompanhamento de incidentes, principalmente aqueles que acontecem na beira do cais. Os fiscais de beira de cais acompanham as operações portuárias e serão responsáveis por inserir as informações no sistema.
Ao final do encontro, os operadores conheceram detalhes sobre o sistema de monitoramento e controle do tráfego aquaviário do Porto do Rio Grande. O protocolo de intenções para seu funcionamento foi assinado durante a visita do governador Eduardo Leite, entre a Portos RS, Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e o Sindicato dos Terminais Marítimos (Sintermar) de Rio Grande.
Share
Read Also Other News
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Read more
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Read more
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.