Porto e Segurança Pública vão reforçar Operação Safra
Representantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Sindicato dos Caminhoneiros do Paraná debateram na terça-feira (25) ações conjuntas na área de segurança no entorno da área do Porto de Paranaguá, relativas à safra 2018, que está em andamento.

O diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese, falou ao secretário estadual da Segurança Pública, Julio Reis, sobre a importância de ações conjuntas de inteligência para combater o roubo de cargas – que se intensifica no período de safra – no trecho da BR-277 que dá acesso ao Porto de Paranaguá.

“Mais de 110 mil caminhões já desceram a Serra em direção ao Porto no primeiro trimestre de 2018 e o Porto tem uma perspectiva de movimentar cerca de 8,6 milhões de toneladas de grãos entre os meses de abril e julho, um volume recorde para o período”, disse Fregonese.

O trabalho tem como objetivo reprimir furtos de cargas denominadas ‘vazadas’, em que o suspeito derruba o tombador do caminhão e despeja a mercadoria na via.

Julio Reis disse que a Secretaria convocou uma reunião interna da segurança pública para estabelecer as estratégias de enfrentamento aos problemas que foram relatados. Segundo ele, não é possível que um porto com a importância de Paranaguá tenha este tipo e dificuldade para escoamento dos seus produtos. “Também vamos reforçar as ações em prol dos caminhoneiros e da população para que tenhamos uma safra tranquila”, disse o secretário.

CAMINHONEIROS - O diretor do Sindicato dos Caminhoneiros do Paraná (Sindicam-PR), Josemar Cunha Bueno, destacou a importância da reunião para a cidade e para os motoristas ao afirmar que a reunião foi muito importante para se buscar apoio e solução para problemas de segurança que ocorrem na BR-277 no caminho para o Porto de Paranaguá. “Estamos atuando ao lado do Porto e da Polícia para garantir a segurança dos motoristas nesta safra”, afirmou Josemar.

PRESENÇAS - Estavam presentes na reunião o delegado de Divisão Policial do Interior, Valmir Soccio; e o major Adilson da Silva, assessor militar da Secretaria de Estado da Segurança Pública; o diretor de Operações da Appa, Luiz Teixeira Junior; e o chefe da Guarda Portuária da Appa, coronel Alfredo Badnarczuk Junior; o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Paraná (Sindicam-PR), Laerte Freitas; o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Paranaguá, Gilberto Costa da Cruz.

Fonte: Portos e Navios, 27/4/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.