A decisão do joint Ásia de trocar o Porto de Rio Grande pelo Porto de Imbituba deu novo fôlego à negociação que segue em andamento para a principal fatia do mercado catarinense, pela qual concorrem a Portonave _ atual rota dos navios que integram o pool _ e o Porto de Itajaí.
O serviço Ásia inclui os armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai (HMM), e fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de metade das cargas de Itajaí, e agravou a crise no terminal.
De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois, e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS.
Embora o Ásia não tenha a robustez do ASAS, ainda tem um volume representativo de cargas. Desde o ano passado Itajaí vem tentando recuperar o serviço, em disputa de preços e condições operacionais com Navegantes.
Fonte: ClicRBS, 26/6/2017.
Share
Read Also Other News
| 15 jul, 2026
Empresas respondem por mais de dois terços do volume de cargas transportadas por rodovias
Read more
| 15 jul, 2026
IBGE reúne bases de dados de diferentes modais para mapear a logística de transportes no Brasil
Read more
| 15 jul, 2026
Porto de Paranaguá investe R$ 6,8 bilhões para ampliar capacidade e fortalecer comércio com a Alemanha
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.