Portuários discutem nesta segunda atuação em greve nacional

Nesta segunda-feira (17), portuários de diversas categorias estarão reunidos em assembleia, às 10 horas, na sede do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) de São Paulo. O objetivo é deliberar sobre como será a atuação dos trabalhadores no Porto de Santos durante a greve geral no dia 28 de abril contra as propostas referentes a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização.


Participam da assembleia trabalhadores ligados ao Sindicato dos Operários Portuários, Sindicato dos Estivadores, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Sindicato dos Operadores em Guindaste e Empilhadeira, Sindicato de Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia, Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga, Sindicato dos Vigias Portuários e Sindicato dos Trabalhadores de Bloco.


Segundo Everandy Cirino, presidente do Sindaport, a ideia é parar o país no próximo dia 28. “Vamos parar toda a cadeia produtiva. Aqui em Santos, o maior porto do país vai parar para mostrar que os recordes de movimentação e a grande participação na Balança Comercial dependem dos trabalhadores, que são as principais peças para que isso tudo funcione corretamente”.


Fonte: Ascom Sindaport, 16/04/2017.


Read Also Other News

Agência Porto
| 16 mai, 2025

Moinho de Trigo do Porto de Ilhéus será reativado depois de 17 anos

Read more
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Read more
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Com melhor quadrimestre da história, Porto do Pecém tem crescimento de 37% na movimentação de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.