O presidente da ABTP, Jesualdo Silva, participou, na quinta-feira (25), da reunião periódica de Pauta Positiva com o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni e a diretora de Outorgas, Flávia Takafashi.
No encontro, realizado na Secretaria Nacional de Portos, em Brasília (DF), foram debatidos vários temas de interesses do setor e associados da ABTP. Entre eles, a aproximação da associação com TCU, algumas proposições de alterações pontuais no marco legal e a questão do exagero regulatório sobre o setor.
Na oportunidade, obteve-se a informação do secretário de que a tão esperada portaria de reequilíbrio, com a adequação ao Decreto nº 9048/2017 será publicada na primeira quinzena de agosto de 2019. Passou pelo último trâmite, que foi a área de controle interno do ministério, para verificação de aderência aos vários acórdãos do TCU.
Fonte: ABTP, 27/07/2019.
Share
Read Also Other News
| 16 out, 2026
Leilão de terminal do Porto do Itaqui prevê R$ 147 milhões para ampliar movimentação de fertilizantes
Read more
| 16 out, 2026
Marinha homologa novas profundidades e amplia potencial operacional do Porto de Suape
Read more
| 16 out, 2026
Portos RS abre licitação para concessão de sete áreas no Porto de Porto Alegre
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.