A SUPRG enviou convite aberto para a audiência pública que acontece nesta quinta-feira (20), às 19h, no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar, no Centro de Rio Grande - RS. O evento faz parte das etapas prévias à construção de um píer multiuso como diferencial competitivo na zona de petroquímicos, para desenvolvimento do Superporto.
O projeto do Píer marítimo multiuso consiste na construção de uma ponte de acesso, uma plataforma de administração e controle e a implantação de quatro dolfins de amarração, estruturas auxiliares de atracação.
A infraestrutura ocupará 447,50 m² sobre a terra e 3.310.90 m² sobre o canal do Rio Grande, com preferência para a atracação de navios de gás natural, uma nova carga a ser movimentada pelo complexo portuário, fazendo do Porto do Rio Grande um dos únicos dotados deste tipo de píer multiuso.
Licenciamento Ambiental e Audiência Pública
O processo para liberação da obra está sendo conduzido pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS), e encontra-se na fase de licença prévia, em que se elaboram os documentos EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), ambos já protocolados junto ao órgão em 2015. Os procedimentos serão debatidos em audiência pública, com a intenção de melhorar e esclarecer dúvidas quanto ao projeto e sua execução.
O evento é gratuito e aberto para a comunidade.
Fonte: Guia Marítimo, 19/10/2016.
Share
Read Also Other News
| 23 mai, 2025
Complexo do Pecém firma pré-contrato com EDF para produção de hidrogênio verde
Read more
| 23 mai, 2025
Porto de Itajaí repassa R$ 1,3 milhão em ISS para a Prefeitura no quadrimestre
Read more
| 23 mai, 2025
Movimentação portuária da região Norte cresce 7% no mês de março
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.