Santos Brasil passa a integrar carteira do ISE da B3
A Santos Brasil passa a integrar em 2023 o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG, sigla em inglês para "environmental, social and governance" (ambiental, social e governança).

A 18ª carteira ISE B3 vai vigorar até 31 de dezembro de 2023 e contará com 70 companhias negociadas na bolsa. O objetivo do ISE B3 é ser indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial, apoiando os investidores na tomada de decisão de investimento e induzindo as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, que contribuem para a perenidade dos negócios. Trata-se do primeiro índice voltado à sigla ESG na América Latina e o quarto maior do mundo.

De acordo com Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil, o ingresso na carteira do ISE da B3 é um marco muito importante para a Companhia. "O mercado de capitais está cada vez mais seletivo em relação aos temas ligados a ESG. A presença da Santos Brasil na carteira ISE espelha nosso grau de comprometimento com o futuro do planeta e com o desenvolvimento humano. É resultado do empenho de todos na busca de uma empresa cada vez mais eficiente e alinhada aos grandes temas que movem a sociedade moderna", diz.

A Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.

Desde 2016, a Companhia é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa. Em outubro de 2020, as suas ações passaram a fazer parte do índice S&P/B3 Brasil ESG, que contempla empresas com boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social e elevados padrões de Governança Corporativa; já em 2022 passaram a integrar as carteiras do ICO2 (Índice Carbono Eficiente), focado nas melhores práticas de sustentabilidade e preservação ambiental, e do IGPTW, que reúne empresas com melhores práticas no mercado de trabalho.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 nov, 2025

Ministério de Portos e Aeroportos anuncia novas ações pela descarbonização do transporte marítimo na COP30

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Read more
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.