Simples e vantajoso
A importação de mercadorias em containers ganha simplicidade e vantagens com as duas rotas estabelecidas pela Brado. Voltadas ao recebimento de produtos que chegam do exterior: do Porto de Santos a Sumaré (SP), Araraquara (SP) e Rondonópolis (MT) e do Porto de Paranaguá a Cambé (PR), elas vão atender quatro estados (São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Esses centros de recepção de cargas importadas em containers (Sumaré, Araraquara, Rondonópolis e Cambé) atenderão regiões extensas, muitas delas localizadas a mais de mil quilômetros dos portos. De acordo com a companhia, a partir de Sumaré e de Araraquara, será possível atender o interior de São Paulo e, por Rondonópolis, poderão ser atendidos com soluções multimodais os estados de Mato Grosso e Rondônia. A partir de Cambé, os containers vão chegar ao Norte do Paraná e a Mato Grosso do Sul.

A Brado já vem atuando na importação de mercadorias como bobinas de material plástico e peças de bicicletas em containers, mas, de acordo com a empresa o potencial dos serviços vai muito além de produtos industriais. “Existe um amplo espaço a ser preenchido pelas importações, aproveitando a movimentação de containers dos portos marítimos para o interior do País”, disse a companhia.

Os serviços da Brado simplificam as operações dos importadores, uma vez que a empresa se responsabiliza por receber a carga nos portos (em área primária) e entregá-la em destinos pré-definidos. “A Companhia se encarrega pelo transporte ferroviário e rodoviário, pela armazenagem e pela gestão de estoques dependendo das necessidades de cada cliente. Alto nível de serviço com gestão de qualidade aplicada, previsibilidade e segurança são os principais diferenciais oferecidos pela empresa, que garante a entrega da carga no prazo combinado”.

O uso do modal ferroviário na importação de cargas em containers ainda é pouco utilizado no Brasil. Existe mercado e estrutura para multiplicação das operações no médio prazo. A situação econômica enfrentada pelo país estimula as empresas a buscarem soluções mais eficientes e com custos reduzidos.

Fonte: Guia Marítimo, 15/12/2016.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil e China firmam parceria estratégica para integração ferroviária continental

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.