Suape recebe maior navio de cargas já atracado em águas pernambucanas
Mais um dia histórico para o Porto de Suape. O atracadouro recebeu um navio porta-contêiner de classe mundial e de maior comprimento já registrado em águas pernambucanas. Trata-se do APL DUBLIN, navio com bandeira de Singapura, da empresa armadora CMA CGM. A embarcação, com comprimento de 347,29 metros e largura de 45,28 metros e com calado máximo de 15,5 metros, tem capacidade para transportar 10.700 TEU's (unidade de contêiner de 20 pés). 

A embarcação movimentou mais de 1.500 contêineres em sua passagem por Pernambuco, entre carga e descarga. "A chegada de um navio desse porte ressalta a estrutura diferenciada de Suape. Além da localização estratégica do porto, contamos com berços adequados, equipe preparada e águas profundas, cenário perfeito para receber esse tipo de embarcação. Foram anos de planejamento e simulações para possibilitar o recebimento dos navios de grande porte. Hoje, alcançamos mais um recorde portuário, ganhando destaque nacional e internacional," afirmou o diretor de Gestão Portuária da estatal, Nilson Monteiro.

O atracadouro tem capacidade e estrutura para receber navios da classe New Panamax, com 366 metros de comprimento e capacidade para transportar mais de 14.000 TEU's, embarcações maiores do que o APL Dublin, de acordo com a Portaria 037/2021, emitida por Suape com autorização da Marinha do Brasil. Em julho de 2022, Suape recebeu o navio MSC NEW HAVEN, com 333,99 metros e capacidade para transportar até 8.084 TEU's. Até então, era o maior da história do porto.

HUB PORT

O Porto de Suape se destaca como concentrador de cargas para regiões Norte e Nordeste, contribuindo com a capacidade logística de todo o país. É líder no Norte/Nordeste na movimentação de cargas conteinerizadas. "Os resultados são fruto de muito conhecimento técnico aplicado e trabalho em equipe, entre os diversos atores envolvidos. O time é preparado e se capacita para receber, da forma mais segura e eficiente, embarcações de porte cada vez maior, de todos os locais do mundo.", ressalta o Head de Operações Portuárias de Suape, Felipe Fonseca.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.