Terceira edição do TBT em Pauta apresenta detalhes sobre as Preocupações Comerciais Específicas (PCEs)
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e o Inmetro lançaram a terceira edição da publicação TBT em Pauta, orientada a compartilhar informações sobre as barreiras técnicas ao comércio (Technical Barriers to Trade ou TBT, na sigla em inglês).

O tema desta edição são as Preocupações Comerciais Específicas (PCEs), recursos que são apresentados e discutidos durante as reuniões de trabalho do Comitê TBT do Acordo TBT da Organização Mundial do Comércio (OMC). A PCE é a maneira pela qual os países membros da OMC questionam seus parceiros (outros países membros da OMC), sobre a adoção de medidas que entendam não serem legítimas perante o Acordo TBT.

O TBT em Pauta é uma publicação quadrimestral, realizada em parceria com o Inmetro, com o objetivo de sensibilizar as empresas exportadoras sobre a relevância das barreiras não-tarifárias. Estas são, atualmente, desafios maiores do que as tarifas, uma vez que sua forma de aplicação é mais complexa e, muitas vezes, menos transparente.

Acesse TBT em Pauta - 3ª Edição

Read Also Other News

Agência Porto
| 11 jun, 2025

ANTT formaliza 1º Termo Aditivo da FIOL e dá passo decisivo para avanço da ferrovia no Brasil

Read more
Agência Porto
| 11 jun, 2025

Acessos rodoviários são principais desafios para terminais da Baía da Babitonga

Read more
Agência Porto
| 11 jun, 2025

Parnanguara é a primeira mulher superintendente da Portos do Paraná

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.