Veja: CGU vê dragagem de portos à deriva no país
Um balanço da Controladoria Geral da União divulgado no final de 2020 põe em xeque a política de dragagem dos portos implementada pelo governo federal, informa a Coluna Radar, da Revista Veja. Segundo o órgão de controle, existe “clara indicação quanto ao esgotamento do modelo vigente”, além de “impropriedades e irregularidades”, especialmente na segunda fase do Programa Nacional de Dragagem (PND).

O raio-x feito pelo órgão apresenta um conjunto de falhas na gestão, como lacunas institucionais, deficiências de controle e indefinição de responsabilidades. Na prática, há desde a insuficiência na fiscalização das obras de dragagem até a nomeação para cargos comissionados sem respeitar critérios técnicos. A CGU avaliou a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ligados ao Ministério da Infraestrutura.

Read Also Other News

Agência Porto
| 27 out, 2025

Porto de Imbituba supera 5,46 milhões de toneladas no acumulado de 2025 e reforça protagonismo logístico em Santa Catarina

Read more
Agência Porto
| 27 out, 2025

ANTAQ cumpre decisão do STF que restabelece cobrança do Serviço de Segregação e Entrega de Contêineres

Read more
Agência Porto
| 27 out, 2025

Projeto do Moegão do Porto de Paranaguá já está com 75% das obras concluídas

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.