Venda de soja do ciclo 2016/17 avança para 50% do total do Brasil, diz consultoria
A comercialização da safra 2016/17 de soja do Brasil atingiu 50 por cento da produção projetada em mais de 110 milhões de toneladas, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, com base em dados recolhidos até 5 de maio.

Há cerca de um mês, a Safras havia informado que a comercialização havia atingido 46 por cento do total.

Apesar do avanço de quatro pontos percentuais, a negociação está mais lenta ante a média histórica e o mesmo período do ano passado para a safra anterior, uma vez que produtores estão retendo mais as vendas em 2017, à espera de melhores preços.

Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 67 por cento e a média para o período é de 65 por cento, disse a Safras.

Levando-se em conta uma safra estimada em 111,512 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 56,04 milhões de toneladas.

Fonte: Reuters, 8/5/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 29 ago, 2026

Missão à China e Singapura se encerra com interesse asiático em projetos de infraestrutura do Brasil

Read more
Agência Porto
| 29 ago, 2026

Novo sistema de acompanhamento de investimentos portuários será apresentado pela ANTAQ

Read more
Agência Porto
| 28 ago, 2026

Tecon-Suape zera taxa de armazenamento para as frutas do Vale do São Francisco

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.