ANTT apresenta projetos para representantes da ALAF e grupos de investimento
Para apresentar a carteira de projetos e apontar as oportunidades de investimentos, a partir dos sistemas de concessão e autorização ferroviárias, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu representantes de grupos de investidores e da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF). Diretores dos grupos Saceem, TUV, e NGE, empresas de investimentos em infraestrutura, puderam sanar dúvidas acerca do modelo regulatório da ANTT e ações previstas para os próximos anos. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (28/6), na sede da Agência, em Brasília.

O chefe de gabinete, Anderson Lessa, e o superintendente de Transporte Ferroviário (Sufer), Ismael Trinks, conduziram a reunião e apresentaram o pipeline de projetos de capacitação da malha ferroviária brasileira. “Nós estamos, talvez, no momento mais alvissareiro para o desenvolvimento de projetos ferroviários no Brasil”, apontou Lessa.

Em sua apresentação, Trinks falou sobre os pilares para a mudança de panorama no setor ferroviário no Brasil: as novas concessões, o sistema de prorrogações antecipadas, a ferramenta de investimentos cruzados e a implantação do sistema de autorizações ferroviárias.

Jean Pejo, secretário geral da ALAF, afirmou que a ANTT tem “um papel muito importante nesse processo, cada vez mais protagonista” e agradeceu a oportunidade de aproximar os grupos, que se mostraram interessados em estudar e participar dos projetos que estão por vir.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.