ANTT apresenta projetos para representantes da ALAF e grupos de investimento
Para apresentar a carteira de projetos e apontar as oportunidades de investimentos, a partir dos sistemas de concessão e autorização ferroviárias, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu representantes de grupos de investidores e da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF). Diretores dos grupos Saceem, TUV, e NGE, empresas de investimentos em infraestrutura, puderam sanar dúvidas acerca do modelo regulatório da ANTT e ações previstas para os próximos anos. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (28/6), na sede da Agência, em Brasília.

O chefe de gabinete, Anderson Lessa, e o superintendente de Transporte Ferroviário (Sufer), Ismael Trinks, conduziram a reunião e apresentaram o pipeline de projetos de capacitação da malha ferroviária brasileira. “Nós estamos, talvez, no momento mais alvissareiro para o desenvolvimento de projetos ferroviários no Brasil”, apontou Lessa.

Em sua apresentação, Trinks falou sobre os pilares para a mudança de panorama no setor ferroviário no Brasil: as novas concessões, o sistema de prorrogações antecipadas, a ferramenta de investimentos cruzados e a implantação do sistema de autorizações ferroviárias.

Jean Pejo, secretário geral da ALAF, afirmou que a ANTT tem “um papel muito importante nesse processo, cada vez mais protagonista” e agradeceu a oportunidade de aproximar os grupos, que se mostraram interessados em estudar e participar dos projetos que estão por vir.

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 Ago, 2022

ApexBrasil abre inscrições para promoção comercial em cinco mercados estrangeiros

Read more
Agência Porto
| 15 Ago, 2022

MS tem que trocar rodovia por ferrovia e hidrovia para escoamento, diz estudo

Read more
Agência Porto
| 15 Ago, 2022

Com previsão de gerar 25 mil novos empregos, governo do RN avança para início das obras do Porto Indústria em Caiçara do Norte

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.