Maior parte do aço importado pelo Brasil é movimentado pelo Porto de São Francisco
O Porto de São Francisco do Sul é a porta de entrada da maior parte do aço utilizado no Brasil. Nos cinco primeiros meses deste ano foram 1,2 milhão de toneladas importadas através do complexo portuário do Norte catarinense, o que representa 58% do total desembarcado no país (2 milhões de toneladas). Os dados são do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda).

Segundo informações repassadas pelo presidente da entidade, Carlos Loureiro, à Agência Reuters, somente no mês de maio o Porto de São Francisco foi responsável por 61% das importações de aço plano no Brasil.

Em junho, navios descarregaram 266 mil toneladas do produto, que chega da China em forma de bobinas. O total importado pelo país, em maio, atingiu 436 mil toneladas. Desde o início do ano a importação de aço vem crescendo progressivamente no Porto de São Francisco: além das 266 mil toneladas de maio, em abril foram 253 mil; em março, 249 mil; em fevereiro, 247 mil, e em janeiro, 166 mil.

“A nossa estrutura portuária se preparou nos últimos tempos para dar mais fluidez à movimentação de produtos como o aço, aumentando a competitividade de São Francisco do Sul”, afirmou o presidente do Porto, Vladimir Fey, lembrando que neste ano foi aberto um novo gate, com três balanças, o que agilizou a entrada e saída de caminhões na área portuária.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 07 Out, 2022

Câmara de Mediação especializada em comércio exterior inaugura núcleo no Paraná

Leia mais
Agência Porto
| 07 Out, 2022

Safra de Grãos 2022/23 deve ser recorde com produção de 312,4 milhões de toneladas

Leia mais
Agência Porto
| 07 Out, 2022

Começam as atividades da Infra S.A., fruto da incorporação da EPL pela Valec

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.