Maior parte do aço importado pelo Brasil é movimentado pelo Porto de São Francisco
O Porto de São Francisco do Sul é a porta de entrada da maior parte do aço utilizado no Brasil. Nos cinco primeiros meses deste ano foram 1,2 milhão de toneladas importadas através do complexo portuário do Norte catarinense, o que representa 58% do total desembarcado no país (2 milhões de toneladas). Os dados são do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda).

Segundo informações repassadas pelo presidente da entidade, Carlos Loureiro, à Agência Reuters, somente no mês de maio o Porto de São Francisco foi responsável por 61% das importações de aço plano no Brasil.

Em junho, navios descarregaram 266 mil toneladas do produto, que chega da China em forma de bobinas. O total importado pelo país, em maio, atingiu 436 mil toneladas. Desde o início do ano a importação de aço vem crescendo progressivamente no Porto de São Francisco: além das 266 mil toneladas de maio, em abril foram 253 mil; em março, 249 mil; em fevereiro, 247 mil, e em janeiro, 166 mil.

“A nossa estrutura portuária se preparou nos últimos tempos para dar mais fluidez à movimentação de produtos como o aço, aumentando a competitividade de São Francisco do Sul”, afirmou o presidente do Porto, Vladimir Fey, lembrando que neste ano foi aberto um novo gate, com três balanças, o que agilizou a entrada e saída de caminhões na área portuária.

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 Ago, 2022

ApexBrasil abre inscrições para promoção comercial em cinco mercados estrangeiros

Read more
Agência Porto
| 15 Ago, 2022

MS tem que trocar rodovia por ferrovia e hidrovia para escoamento, diz estudo

Read more
Agência Porto
| 15 Ago, 2022

Com previsão de gerar 25 mil novos empregos, governo do RN avança para início das obras do Porto Indústria em Caiçara do Norte

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.